Uso De Imagem De Dona Canô Em Campanha Publicitária De Shopping Vai Parar Na Justiça

O uso indevido de uma imagem de Dona Canô, matriarca da família Velloso, que morreu em 2012, foi parar na Justiça. De acordo com o colunista Ronaldo Jacobina, do jornal Correio*, o fotógrafo Christian Cravo, autor da imagem original, exige o pagamento dos direitos autorais pelo uso feito pela agência Ideia 3 para uma campanha do Shopping da Bahia. O cantor Caetano Veloso saiu em defesa do fotógrafo, e endossou o pedido de pagamento dos valores devidos.

A imagem circulou em peças da campanha do Festival Gastronômico Shopping da Bahia, Edição Dona Canô, realizado no mês passado. Essas peças exibiam uma ilustração gráfica feita sobre a imagem da homenageada, clicada por Christian Cravo, que, segundo ele, foi usada sem sua autorização.

Ainda de acordo com o colunista, o fotógrafo, por meio dos seus advogados, enviou notificação ao shopping informando o fato que classificou de “flagrante violação de direitos autorais”, mas não obteve resposta e, por isso, decidiu entrar com providências judiciais.

Deixe uma resposta

Chat
Rádio Nova Santo Amaro
Rádio Nova Santo AmaroEnvie sua notíciaWhatsApp
Ouvinte da Rádio Nova Santo AmaroPeça o seu somWhatsApp
Divulgue o seu negócio, aumente a sua visibilidade e feche mais vendas.Departamento ComercialWhatsApp

Send this to a friend