Brasil

Jean Wyllys renuncia mandato e deixa o Brasil após ser ameaçado de morte

Publicada em 24/01/19 às 16:56h - 60 visualizações

por RADIO NOVA SANTO AMARO


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: (foto: Lucio Bernardo Jr./Câmara dos Deputados))
 
 
O deputado federal Jean Wyllys (PSol) anunciou nesta quinta-feira (24/1) que está abandonando o mandato no Congresso Nacional após sofrer graves ameças de morte. O parlamentar publicou nas redes sociais uma mensagem, agradecendo aos seguidores, e dizendo que manter-se vivo "também é uma forma de resistência". 
Jean deixará o Brasil sem data de retorno.
parlamentar está sob escolta da polícia desde o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSol), no Rio de Janeiro. Eleito com 24 mil votos para o terceiro mandato, Jean já está no exterior, de férias, e disse que não pretende retornar ao Brasil.

Além de ameaças feitas por grupos de milicianos, o parlamentar também é alvo de grupos conservadores, que o atacam pelas redes sociais diariamente. O político também é um dos maiores alvos de notícias falsas espalhadas pela internet.

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Jean disse que a eleição do presidente Jair Bolsonaro foi a causa principal da desistência. Mas, sim, o aumento do nível de violência. "Não foi a eleição dele em si. Foi o nível de violência que aumentou após a eleição dele. Para se ter uma ideia, uma travesti teve o coração arrancado agora há pouco. E o cara [o assassino] botou uma imagem de uma santa no lugar" ( Fonte correio brasiliense)



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário






Nosso Whatsapp

 (75)98119-9484

Visitas: 10034
Usuários Online: 8
Copyright (c) 2019 - RADIO NOVA SANTO AMARO - Rádio Nova Santo Amaro Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados.