Equipes da Vigilância Sanitária estão pelas ruas fiscalizando as filas dos bancos e das lojas em geral. O objetivo dos agentes é orientar e conscientizar a população a manter o distanciamento social nas filas e fiscalizar se os comerciantes estão respeitando o decreto publicado pelo Município de Santo Amaro.
"Colocamos funcionários nos bancos, mas está acontecendo muita resistência em respeitar o distanciamento. As pessoas não estão obedecendo, mesmo com a Guarda Municipal ou com a Polícia Militar. O problema maior é na Caixa Econômica Federal, os outros dois bancos estão organizados. Colocamos um toldo para tentar organizar as filas, mas nem assim está funcionando", afirmou a coordenadora da Vigilância Sanitária, Sandra Maria Moraes do Carmo.
Ainda segundo ela, é preciso que o banco se organize internamente em relação a entrega das senhas para tentar melhorar a situação.
Além do trabalho da fiscalização dos bancos, a equipe da Vigilância vem fiscalizando todo o comércio de Santo Amaro. "Tem comerciantes que não estão respeitando o decreto municipal, alguns ficam com a porta fechada, o cliente bate e eles permitem a entrada", finalizou Sandra.
0 comentários:
Postar um comentário