Morre o soldado da PM após surto e tiroteio em Salvador

O soldado Wesley Soares Goés, lotado na 72ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Itacaré, no sul do estado, morre...

terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

fevereiro 23, 2021

A prefeita de Santo Amaro, Alessandra Gomes, participou do inicio do Ano Legislativo na Câmara de Vereadores de Santo Amaro. A primeira mulher eleita prefeita da cidade foi saudada pela vereadora Juliana da Pesca, única mulher a compor o quadro do legislativo do município.

Em sua mensagem, Alessandra reafirmou o compromisso com o povo de Santo Amaro, trabalhando diuturnamente para o bem-estar de todos. E reforçou, para isso, a importância de contar com o apoio da casa. Destacou ainda a necessidade de independência e harmonia entre os poderes em beneficio da democracia, visando garantir os interesses da população. “O objetivo do nosso município é se tornar referencia em desenvolvimento econômico sustentável, em melhor distribuição de renda e inclusão dos que se encontram em vulnerabilidade social”, afirmou Alessandra.

Alessandra falou da expectativa de que executivo e legislativo possam juntos empreender esforços para que Santo Amaro se consolide como referência regional de serviços especializados nas áreas de educação, saúde e desenvolvimento urbano, propiciando crescimento socialmente equilibrado e respeitando a rica identidade cultural do nosso povo.

Também foi destaque em seu discurso a enumeração dos problemas gerados pela falta do processo de transição, que só aconteceu nos últimos dias do ano de 2020, após o prazo estabelecido pela legislação. “Encontramos dificuldades na interlocução da gestão passada, desde a situação dos postos de saúde fechados, órgãos sem condições de funcionamento, situação da frota, um caos total”.

“Além da infraestrutura do município, encontramos também uma situação de caos na área administrativa”. A prefeita enumerou 18 situações que inviabilizaram o início da gestão, tais como: falta de informação sobre a relação das contas bancárias e de saldo existente nas mesmas; demonstrativos dos restos a pagar, além de informações financeiras e contábeis; relações de bens patrimoniais e de consumo existentes em almoxarifado; relação das obras em execução; levantamento da situação dos servidores em cargos efetivos, comissionados, entre outros; relação de pendências dos pagamentos dos servidores; cadastro fiscal e tributário dos contribuintes.

“Não fomos informados de nada, mas estamos trabalhando arduamente e em breve conseguiremos superar essas dificuldades. Mesmo com as situações encontradas, não vamos olhar para o retrovisor. Vamos seguir na busca por um município sustentável. Nosso plano de governo foi validado pela população, possui metas exequíveis. Temos Hospital da Mulher, projetos educacionais visando o desenvolvimento de nossa sociedade, proporcionando um ensino de qualidade, além da necessidade de valorizar dos profissionais da educação. Temos metas para investimentos em educação, saúde, meio ambiente, cultura, serviços públicos. O olhar cuidadoso para a zona rural e litorânea. O nosso empenho é implementar o que construímos no plano de governo, validado pela população. Essa é a força propulsora da nossa equipe”, completou a prefeita, que ainda falou sobre uma das dívidas deixadas pela gestão anterior. “Tivemos um parcelamento feito nos últimos minutos de 2020 que nos causou uma dívida de R$1.000.000,000, tendo uma parcela já debitada da nossa conta”.

Outro ponto importante na mensagem da prefeita Alessandra Gomes aos vereadores do munícipio foi a luta para vencer a pandemia. “Estamos cotidianamente buscando apoio do governo do estado para ampliarmos o número de pessoas imunizadas em tempo recorde. Não poderia deixar de destacar que estamos em constantes interlocuções com o nosso governador Rui Costa, senadores Otto Alencar e Jaques Wagner, deputado federal Jorge Solla, Adolfo Menezes, hoje presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, e o deputado estadual Paulo Magalhães, estando sempre dispostos, viabilizando as demandas reivindicadas em prol do nosso município”.

Alessandra voltou a destacar a importância do trabalho em conjunto dos poderes executivo e legislativo, buscando objetivos comuns para Santo Amaro. “Quem ganha são os cidadãos. É imprescindível o apoio dessa casa legislativa, fonte originária de confronto de ideias e debates”. E encerrou a mensagem usando o trecho da música de Beto Guedes, O Sal da Terra. “Vamos precisar de todo mundo para banir do mundo a opressão, para construir a vida nova, vamos precisar de muito amor. A felicidade mora ao lado, quem não é tudo pode ver”.

0 comentários:

Postar um comentário